Meu Relato de parto

Meu Relato de parto

Hoje estarei compartilhando com todas vocês o meu relato de parto, eu optei pelo parto normal, optei por sentir a bolsa estourar e sentir toda aquela dor que algumas mães relatam. 

Bom minha filha nasceu no dia 30/01/2017 mais eu entrei em trabalho de parto no dia anterior no dia 29/01 as 23:00hrs foi em um domingo, eu passei o dia na casa de uma amiga minha e já estava sentindo algumas pontadas pélvicas. Voltei da casa dela era umas 17:00 horas, pois estava com um pouco de dor pélvica e muita dor de cabeça, então fui para casa dormir. Chegando em casa meu marido perguntou se eu queria ir para o pronto socorro, como eu já tinha ido muitas vezes e eles me mandavam voltar por que ainda estava cedo pro bebe nascer, eu optei por não ir e apenas dormir um pouco. Por volta das 19:00 horas eu acordei e quando eu fui ao banheiro vi que o tampão mucoso havia saído, vi que já estava na hora da manuella nascer mais não levei as malas da maternidade com medo dos médicos me mandar voltar, pois eu tinha apenas 38 semanas. Ao chegar no Apart hospital eu passei pela obstetrícia e eles constataram que eu já estava com 7 cm de dilatação, logo eles me internaram enquanto isso meu marido foi buscar minhas malas da maternidade. Como eu havia optado pelo parto normal e esse hospital é muito humanizado eles fizeram de tudo para que ela nascesse normal. As 01:00 hr da manhã minha bolsa estourou e veio aquela dooooooor tremenda e como eu estava sem comer a muito tempo eu pedi uma anestesia para que eu tivesse força para fazer força pro bebê sair, eu fiquei de 1 da manha ate as 7 fazendo força pro bebe sair, estava com 10cm de dilatação tudo certo pra vir como eu tanto queria, normal, mas eu não conseguia fazer a força certa pro bebê sair e ela estava batendo a cabecinha no osso da minha pelve de tanta força que eu fazia. Quando eu cheguei em um estado que eu não tinha força nenhuma e já vomitava nada, pois não tinha nada no estomago eu optei pela cesarea só que ouve por uma troca de plantão e a medica pediu pra eu esperar mais 40 minutos tentando fazer força para o bebê sair. Eu sentindo uma dor terrível, pálida de tanto sangue que estava perdendo e chorando de tanta fome que eu estava sentindo meu marido vendo meu estado foi ate a sala dos médicos e disse que não iria esperar mais um minuto, pois eu estava em um estado de não aguentar mais ficar em pé. Imediatamente eles providenciaram uma maca e me levaram para a cirurgia tirou uma moça que estava se preparando pra entrar e me colocaram no lugar, no momento que a anestesista aplicou a Peridural eu simplesmente apaguei e não vi mais nada, eu não vi meu bebê nascendo não ouvi o primeiro choro dela, pedir tudo isso, mas apesar de toda essa situação foi minha escolha ter normal e eu não me arrependo de nada do que fiz. 

Manuella Fernandes Bausen nasceu com 3.680 kg e 50 cm as 08:30 do dia 30/01/2017, ela nasceu bastante inchada e com o rostinho com alguns hematomas roxo, devido a força que eu estava fazendo e eu fui ver ela apenas as 14:00 horas da tarde, pois devido ao cansaço eu tive que ser reanimada pela enfermeiras e dormi das 9 ate as 14 da tarde. 

Hoje ela esta com 4 meses e 25 dias super saudavel, não tem nenhuma alergia ou doenças, não quis pegar o peito por eu ter o bico invertido, mas se deu super bem com a formula Aptamil 1.

Então meninas esse foi meu relato de parto, sofrido mais vencido e tenho orgulho em dizer que passei pelas duas dores e no final de tudo quando você seu filho pela primeira vez e ele(a) sorrir pra você ao você fala apenas “oi meu amor” vale mais que qualquer riqueza desse mundo. 

Não deixem de relatar o seu parto, me mandem por e mail (só ir em contatos) que eu irei postar na minha pagina e no meu blog, compartilhem esse acontecimento meninas é maravilhoso ouvir os relatos.

Leave a Reply

